Colóquio sobre a Proteção de Menores
No âmbito da Semana Diocesana da Cáritas, realiza-se, na próxima terça -
feira, 26 de Fevereiro, pelas 17h30, no auditório da Biblioteca Municipal
de Setúbal, sito na Av. Luisa Tódi n.º 188 um Colóquio sobre a Proteção de
Menores a partir da experiência de Proteção Social e (R)Educação de Menores
preconizada pelo Pe. António Oliveira (1867-1923), com a intervenção do Dr.
Armando Leandro Presidente da Comissão Nacional de Crianças e Jovens em
Risco.
Presidirá a este colóquio a Presidente do Instituto da Segurança Social,
Dr.ª Mariana Ribeiro Ferreira.
Convida -o(a) a participar e peço que sensibilize, se for o caso, os
colaboradores da sua organização a acompanhá-lo(a) ou os seus amigos
interessados nesta temática. Peço ainda que passem esta informação através
das redes sociais para que possamos poupar recursos financeiros que são tão
escassos neste tempo.
Obrigado, desde já, pela sua presença e colaboração na divulgação.
Eugénio José da Cruz Fonseca
Presidente da Cáritas Diocesana de Setúbal
terça-feira, 19 de fevereiro de 2013
sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013
Cáritas
Diocesana de Setúbal
Seminário
“Cenários
de Desenvolvimento pós-crise para a região de Setúbal”
Data: 27 de Fevereiro
Horário: 9.30 às 18.00
horas
Local: Auditório da
Biblioteca Municipal do Pinhal Novo
PROGRAMA
9.30 – Recepção aos
participantes
10.00 – Sessão de
abertura:
- Eugénio da Fonseca (Presidente da Cáritas Diocesana de Setúbal)
- Alfredo Monteiro (Presidente da Associação de Municípios da Região de Setúbal)
- D. Gilberto Canavarro dos Reis (Bispo de Setúbal)
10.30 – Tema: Tendências
de evolução da situação económica e social a nível Nacional e
Internacional
Moderador: Pedro Santo
Guerreiro (Jornalista)
Interventores:
- João Ferreira do Amaral (Economista)
- João Salgueiro (Economista) *
11.30 – Café
11.45 – Debate
13.00 – Almoço
14.30 – Tema: Fileiras
de desenvolvimento no pós-crise na região de Setúbal
Moderador: Pedro Brinca
(Jornalista)
Interventores:
- António Capoulas (Presidente da Associação Empresarial da Região de Setúbal)
- Demétrio Alves (Vogal da Comissão Directiva do Programa Operacional de Lisboa /QREN )
- Leopoldo Guimarães (Reitor aposentado da Universidade Nova de Lisboa)
15.30 – Café
15.45 – Debate
16.15 – Mesa Redonda
Moderador: Isabel Guerra
(Professora catedrática aposentada)
- Representante do Centro Social e Paroquial da Cova da Piedade
- António Chora (Coordenador da Comissão de trabalhadores da AutoEuropa)
- António de Melo Pires (Director-Geral da AutoEuropa)
- Maria Augusta Lemos (Alquimia dos Sabores)
17.30 – Sessão de
Encerramento
- Ana Teresa (Presidente da Câmara Municipal de Palmela)
- Eugénio da Fonseca (Presidente da Cáritas Diocesana de Setúbal)
- Raul Tavares (Jornalista)
*a confirmar
Caros
Companheiros Dirigentes das Instituições
Enviamos
correcção ao N.Sexta e IPSS-13.02
LINHA
DE CRÉDITO II
Notícias à
Sexta
Carta
Mensal (IPSS-13.02)
Correcção
A informação sobre a candidatura à Linha de Crédito que está nos
documentos referenciados tem uma incorrecção quanto à indicação do e-mail para
onde as IPSS devem submeter a candidaturas, o que está a causar alguns
problemas a quem tenta enviar a candidatura.
Lino
Maia
quarta-feira, 13 de fevereiro de 2013
Descrição do Projeto
O PaeLife é um projeto
Europeu, no âmbito do Ambient Assisted Living Joint Programme (AAL JP),
que reúne um consórcio de oito parceiros localizados em Portugal, França,
Hungria e Polónia. O projeto foca-se em indivíduos recentemente reformados, que
estão habituados a uma razoável utilização de tecnologia e que se querem manter
ativos, produtivos e inseridos na sociedade. O PaeLife é a nossa proposta para
um Assistente de Vida Pessoal, uma nova solução de interação entre pessoas e
computadores, que permite tornar a relação dos idosos com a tecnologia mais
fácil e natural. Para mais informações Clique aqui
Com a
devida vénia a
Microsoft
Portugal
Rua do Fogo de Santelmo
Lote 2.07.02, 1990-110 Lisboa Portugal
Rua do Fogo de Santelmo
Lote 2.07.02, 1990-110 Lisboa Portugal
Orçamentos IPSS’s
No Portal www.seg-social.pt
a submissão do Orçamento de 2013/IPSS, no menu “Documentos/Formulários”.
Atenção:
a)Orçamentos de 2013
devem ser submetidos via upload na aplicação OCIP, sendo o modelo de orçamento
em formato de Excel de entrega obrigatória e o modelo de orçamento em
formato digital PDF de entrega facultativa.
b)A estrutura do
Orçamento de 2013, em formato Excel de preenchimento obrigatório é a seguinte:
Menu; Regras Registo; I - Dados Gerais; II - Demonstração de Resultados; III -
Financiamento; IV - Investimento; V- Memória Justificativa.
c)Datas
limite para submissão do Orçamento Anual:
- O de 2013, submissão na
aplicação OCIP entre 26 e 28 de fevereiro,
- O dos anos seguintes
a submissão deve ser feita na aplicação OCIP durante o mês de Dezembro;
- As revisões
de orçamento a submissão na aplicação OCIP até ao dia 15 de Novembro do
ano a que se referem.
segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013
Exmos Senhores,
Serve o presente para informar que já se encontra disponível no site da Segurança Social toda a informação referente à Linha de Crédito II, assim como os respectivos documentos.
Toda a documentação e informação necessária poderá ser encontrada em:
http://www4.seg-social.pt/
Informação enviada pelo
Núcleo de Respostas Sociais Unidade de Desenvolvimento Social e Programas
ISS, IP - Centro Distrital de Setúbal
Praça da República - Setúbal
Notícias
Submissão de Orçamentos das IPSS
01-02-2013| ISS
Reformulação dos orçamentos das Instituições Particulares de Solidariedade Social (IPSS).
O processo de reformulação dos orçamentos das Instituições Particulares de Solidariedade Social (IPSS) encontra-se concluído, podendo ser consultada informação relativa à sua submissão no menu:
Sou Empregador/ A minha ligação à Segurança Social / Instituições Particulares de Solidariedade Social.
Informação retirada do site do ISS,IP
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