terça-feira, 19 de setembro de 2017

Passagem da Chama da SOLIDARIEDADE pelo concelho de Palmela

Em nome do Presidente do Conselho Local de Ação Social de Palmela ADILO COSTA,
do Presidente da UNIÃO DISTRITAL DAS IPSS DE SETÚBAL Fernando Sousa,
e do Presidente da União da IPSS do Concelho de Palmela Alpendre Sousa
Vimos convidá-los a estarem presentes no Auditório da Biblioteca Municipal de Palmela, no próximo dia 25 de Setembro, entre as 18h00 e as 20h00, para a realização de uma reunião com a parceria local para definir as linhas gerais do plano de ação a promover, uma primeira calendarização e a participação na iniciativa “Chama da Solidariedade” no concelho de Palmela.
Relembramos que a  “Chama da Solidariedade” representa a paixão de pessoas e instituições, que têm como missão diária o bem estar do outro e constitui-se como o símbolo da Festa da Solidariedade, iniciativa realizada pela primeira vez 2007, com o objetivo de propagar os valores que unem as diferentes instituições de solidariedade do país.   A Chama ficará no município do Seixal  até dia 10 de outubro, data em que será entregue ao município de Almada seguindo-se, depois, para Palmela (10 Novembro), Santiago do Cacém, Sines, Alcácer do Sal, Grândola, Barreiro, Moita, Alcochete, Montijo, Sesimbra e Setúbal. A viagem culmina na Festa da Solidariedade no dia 8 de junho de 2018, em que a Chama da Solidariedade será entregue noutra zona do país.

Partilhamos desde já uma atividade lançada pelo CLAS do Seixal e que irá percorrer todos os concelhos do distrito de Setúbal e à qual Palmela naturalmente dará o seu contributo, a saber:
" Livro da Solidariedade
Integrada na “Chama da Solidariedade”,  convida-se a parceria da Rede Social do Seixal a participar na elaboração do  Livro da Solidariedade, que irá  se iniciar  no município do Seixal e acompanhará a Chama da Solidariedade em todo o seu percurso, ao longo dos municípios por onde irá passar, até 2018.
Este Livro pode ser acrescentado com folhas, ou poderão ser elaboradas  mais edições do mesmo. No final, em 2018, aquando da Festa da Solidariedade no dia 8 de junho, o Livro será entregue ao Presidente da Confederação Nacional das Instituições de Solidariedade (CNIS), passando a fazer parte do espólio e memória futura dessa entidade.  

Forma de participação na elaboração do Livro:
O Livro da Solidariedade será concebido em formato A3, na horizontal e as folhas serão concebidas e trabalhadas em base de tecido.
As entidades da parceria poderão trabalhar uma página, na horizontal, com uma mensagem de  âmbito solidário, recorrendo a vários materiais, como pinturas, colagens, poemas, etc.  Deverão ser evitados demasiados motivos em relevo, para que não comprometa o manuseamento do Livro.  
Não serão consideradas folhas que não respeitem o tamanho A3 (29,7 cm x 42 cm) e, do lado esquerdo, deverá ser deixada uma margem de cerca de 3 cm, para posterior colocação de ilhós.








A entrega dos trabalhos deverá ser efetuada até .......... "

Sem outro assunto, na expectativa da participação e mobilização da parceria, apresentamos os nossos melhores cumprimentos,
A direçáo da UIPSSC de Palmela

Sem comentários:

Enviar um comentário