terça-feira, 12 de março de 2013

bastidores rostos.pt - o seu diário digital


Deputado Paulo Ribeiro em visita ao Centro Social de Palmela
IPSS’s não podem ser analisadas todas de igual modo


Deputado Paulo Ribeiro em visita ao Centro Social de Palmela <br>
IPSS’s não podem ser analisadas todas de igual modoO deputado do PSD, Paulo Ribeiro, defendeu ontem a necessidade de diferenciar o grau de exigência que o estado tem para com as IPSS´s, de acordo com a dimensão e capacidade de cada uma.

Em visita ao Centro Social de Palmela, o social-democrata sublinhou que as instituições não podem ser analisadas todas de igual modo, sendo necessário ter em atenção quais as suas capacidades económicas, valências e número de utentes.

“Uma IPSS de uma pequena localidade, que dá apoio a 40 ou 50 utentes, e que utiliza um prédio antigo, não lhe pode ser exigidas as mesmas condições que uma instituição que está num centro urbano, com mais de 300 utentes, com múltiplas valências, e com orçamentos anuais superiores a um ou dois milhões de euros”, exemplifica.

Paulo Ribeiro considera que é preciso uma melhor avaliação das condições exigidas, “pois todas as IPSS têm um trabalho bastante meritório, ainda para mais em épocas de crise, mas nem todas têm capacidade financeira para conseguir cumprir determinados requisitos, que muitas vezes obedecem apenas a mera burocracia”.

O social-democrata enalteceu ainda a importância que o Centro Social de Palmela tem no concelho, bem como o trabalho que tem sido desempenhado, acrescentando a importância das autarquias trabalharem em parceria com estas instituições.

Paulo Ribeiro lembrou também que as autarquias quando decidem investimentos na área do pré-escolar devem olhar para a capacidade instalada no seu território e trabalhar mais em parceria com as IPSS.

Fonte - PSD
in ROSTOS.PT, o seu diário digital
12.3.2013 - 0:06

Sem comentários:

Enviar um comentário